27/09/2011

Hate Mode: ON - #01




Quem disse que fã de wrestling só deve falar de wrestling? Eu com certeza não fui. Na primeira edição de Hate Mode: ON, saiba o que mais têm irritado este rudo ultimamente. E se não gostar, deixa um comentário no post. Não que mude minha opinião, mas saberei a quem mais devo odiar...

Se você é um desses babacas que só sabe falar sobre wrestling ou lucha libre, com certeza vive num mundo à parte. Sim. Não adianta dizer que “eu amo wrestling!”, ou “é a coisa mais legal do mundo!”, ou ainda “é muito melhor que ver novela...”, blá, blá, blá... Com certeza você é um Zé Mané que não tem muitos amigos, tem medo das garotas, tem a cara cheia de espinha e brinca com o irmão mais novo que é o John Cena, ou CM Punk.

Esse tipo de pessoa merece unicamente meu sentimento de pena. Não merece atenção, respeito ou qualquer outra coisa que o valha. Primeiramente, porque esses aficionados são extremamente devotos à sua pseudo-religião e santos. Não tem opinião formada sobre qualquer assunto que não esteja relacionado ao esporte objeto de adoração. Provavelmente é tão cego quanto a outros assuntos, que não sabe o que ocorre no mundo real a sua volta e, por isso, está vivendo num mundo de ilusões onde ele é o World Heavyweight Champion.

Além disso, como é que se pode viver, sem ter ao menos outros assuntos para falar? Me tira do sério quando vejo alguém comentar em TODOS os posts de um blog com notícias sobre wrestling. Por quê? Odeio essa pessoa simplesmente por não conceber alguém que tem tempo de ler sobre luta livre, mas não tem a mesma disposição de se informar sobre política, sobre cultura, ou qualquer outra coisa! Acorde! Get a life, sucker! Vá falar com outras pessoas, saiba o que está acontecendo bem aí na sua cidade! Deixe de ser alienado!

Sim, fico revoltado com essas coisas. Afinal, viver num mundo onde só existe pro-wrestling e/ou lucha libre é para pessoas infelizes, que não tem vida própria e se satisfazem tendo uma vida mediana. Vá conhecer o mundo! Faça algo proveitoso da sua vida. Só não te mando plantar uma árvore porque aí a coluna fica parecendo auto-ajuda.

¡Arriba a los rudos y hasta el próximo post!

23/09/2011

The Ultimate Opinion: Mark Henry


Fala cambada, estou aqui hoje para falar sobre um lutador muito injustiçado dentro da WWE: Mark Henry.

Para falar a verdade, ele não é injustiçado DENTRO da WWE, mas sim pelos críticos do pro-wrestling. Na boa, chamar o Mark Henry de lento é muita covardia (ou você vai me dizer que conseguiria ser rápido pesando 190 kg?). Não estou dizendo que ele é um lutador espetacular, mas se ele é ruim por ser lento, então AJ Styles, Rey Mysterio, Eddie Guerrero, Jeff Hardy e outros grandes lutadores (mas que não são lutadores grandes), são ruins por não terem tanta força (ou vocês acham que eles conseguiriam levantar Big Show e quebrá-lo em uma mesa?!).
Então é isso, eu não acho ele um dos melhores wrestlers do mundo, mas não podemos condená-lo pela sua falta de velocidade.

22/09/2011

The Good, The Bad and The Tweener

Brasileiro é entendido de esportes. Ou pelo menos pensa que é. O post do rudo "ULTIMATE WARRIOR" Renato foi bem claro sobre isso. E levando em conta essa ignorância sobre pro-wrestling e lucha libre (que embora parecidos tem grandes diferenças), vou explicar de uma forma bem simples quem são os luchadores.

The Good: técnico ou face
Os brasileiros são estúpidos e por isso, nada melhor que explicar usando exemplos que esse povo pobre de espírito compreenda. O técnico, ou face, é o mocinho da novela. É o cara por quem todo mundo torce. Luta por orgulho, por paixão ao esporte. Usa moves (golpes) de acordo com as regras e jamais, faria algo para decepcionar seus fãs. Tão lindo isso...
Abaixo você vê o simbolo absoluto dos faces: John Cena (WWE).
John Cena (WWE - EUA), face ou técnico
The Bad: rudo ou heel
No pro-wrestling, temos a figura do heel. O cara mau, que não se importa com ninguém. Ele é o vilão da história. É o jogador maldoso do futebol. Usa golpes sujos, trapaceia, não tem pudor em atingir um adversário de forma ilegal, contanto que isso lhe garanta uma vitória. E é desse lado que estamos. Afinal, jogar pelas regras é chato. Bom é ganhar, não importa o meio necessário para isso.
Um dos rudos (nome empregado na lucha libre) que melhor representa o lado negro do esporte, na minha opinião (e portanto a única que importa) é Silver King (AAA).
Silver King (Triple A - México), el rudo ou heel
The Tweener
Um lutador tweener, não está de lado nenhum nessa briga. É o cara neutro e que só se preocupa consigo mesmo. Hora atua como face, hora como heel. E desse jeito vai conquistando espaço. Um tweener típico é The Undertaker (WWE), ou o coveiro, como era chamado no Brasil quando a finada Rede Manchete transmitia WWF. Não há muito o que falar sobre esses imbecis, uma vez que nem fedem, nem cheiram.
Para os brasileiros que ainda não compreenderam, um tweener seria igual a Norma, da novela Insensato Coração. Mais simples que isso, só nascendo outra vez...
The Undertaker (WWE - EUA), tweener
¡Arriba a los rudos y hasta el próximo post!

Morre Douglas, o Pirata ' Alma Negra '



Morreu em São Paulo, o ex-lutador da BWF Douglas, conhecido nos ringues como "Pirata Alma Negra", um dos maiores rudos da história da luta livre brasileira e campeão do torneio Terremoto. Ele estava internado há um mês ( as lutas do programa QST foram gravadas ) por causa de um refluxo e quando estava se recuperando , sofreu um ataque cardíaco fulminante. 
Deixamos aqui nossas homenagens a ele e pêsames as pessoas próximas ao mesmo.

21/09/2011

The Ultimate opinion: A manipulaçao da mídia


             
Olá pessoal, hoje eu to aqui pra falar sobre a mídia FDP do Brasil.
Muitos de vocês estão pensando “o ministro do esporte tá de sacanagem, só dá valor para o futebol e mais nada". O que acontece é que eles não podem dar espaço para um esporte que ninguém vê, e por que ninguém vê? Porque a mídia no Brasil só da valor ao futebol (não me leve a mal, eu gosto de futebol, mas esse não é o único esporte que existe aqui no Brasil!)
Aí vem a questão do wrestling. A mídia é tão ignorante que não quer transmitir o pro-wrestling só porque é “scripted”, acho que nunca viram lances como esses:


Esse é o problema, assim como os outros esportes, no beisebol quem são famosos? EUA. No basquete quem são famosos? EUA. E com o pro-wrestling não é diferente. Enquanto um ex-lutador um BWF Legend não tem dinheiro para fazer uma cirurgia, como Homem Montanha, os jobbers da WWE estão nadando em dinheiro.


Eu sei que a WWE faz uma injustiça em não aproveitar lutadores como ele, mas convenhamos, ele está muito bem de vida para reclamar de alguma coisa.

18/09/2011

Apresentação >> Cauê Nogueira


Salve salve leitores do R4L ainda não tem nenhum, mas tenho que postar alguma coisa antes de começar a divulgar o blog, shuauhahushushua' , aqui quem escreve é um cara que odeia essa merda de sociedade brasileira, Metaleiro ( mas que curte outros tipos de MUSICA * lê-se letras com sentido e instrumentos-voz boa ) , fã de Luta Libre , Louco ( porque o mundo em que vivo não merece minha lucidez, frase do mestre Bob Marley ) , e acima de tudo um verdadeiro Underdog, classificado como Rudo, ou melhor, Rudo4Life. Eu sou o cara que editou o HTML do blog e vai postar várias crônicas, artigos , quadros , reviews e etc aqui. Até mais!