22/09/2011

The Good, The Bad and The Tweener

Brasileiro é entendido de esportes. Ou pelo menos pensa que é. O post do rudo "ULTIMATE WARRIOR" Renato foi bem claro sobre isso. E levando em conta essa ignorância sobre pro-wrestling e lucha libre (que embora parecidos tem grandes diferenças), vou explicar de uma forma bem simples quem são os luchadores.

The Good: técnico ou face
Os brasileiros são estúpidos e por isso, nada melhor que explicar usando exemplos que esse povo pobre de espírito compreenda. O técnico, ou face, é o mocinho da novela. É o cara por quem todo mundo torce. Luta por orgulho, por paixão ao esporte. Usa moves (golpes) de acordo com as regras e jamais, faria algo para decepcionar seus fãs. Tão lindo isso...
Abaixo você vê o simbolo absoluto dos faces: John Cena (WWE).
John Cena (WWE - EUA), face ou técnico
The Bad: rudo ou heel
No pro-wrestling, temos a figura do heel. O cara mau, que não se importa com ninguém. Ele é o vilão da história. É o jogador maldoso do futebol. Usa golpes sujos, trapaceia, não tem pudor em atingir um adversário de forma ilegal, contanto que isso lhe garanta uma vitória. E é desse lado que estamos. Afinal, jogar pelas regras é chato. Bom é ganhar, não importa o meio necessário para isso.
Um dos rudos (nome empregado na lucha libre) que melhor representa o lado negro do esporte, na minha opinião (e portanto a única que importa) é Silver King (AAA).
Silver King (Triple A - México), el rudo ou heel
The Tweener
Um lutador tweener, não está de lado nenhum nessa briga. É o cara neutro e que só se preocupa consigo mesmo. Hora atua como face, hora como heel. E desse jeito vai conquistando espaço. Um tweener típico é The Undertaker (WWE), ou o coveiro, como era chamado no Brasil quando a finada Rede Manchete transmitia WWF. Não há muito o que falar sobre esses imbecis, uma vez que nem fedem, nem cheiram.
Para os brasileiros que ainda não compreenderam, um tweener seria igual a Norma, da novela Insensato Coração. Mais simples que isso, só nascendo outra vez...
The Undertaker (WWE - EUA), tweener
¡Arriba a los rudos y hasta el próximo post!

Nenhum comentário: