26/12/2011

The Ultimate opinion: Daniel Bryan




Deixe-me adivinhar, você que está lendo essa coluna nesse exato momento é fã do Daniel Bryan, certo? Mas e antes dele ser World Heavyweight Champion você era fã? esse vai ser meu foco nessa coluna, sem enrolações.
Daniel Bryan sem dúvidas é um wrestler extremamente talentoso, tanto é que já foi ROH World Champion, veio para a WWE, passou pelo NXT, ganhou o US Championship, Money in The Bank 2011 winner, e é o atual World Heavyweight Champion.
Muita gente (para não dizer: quase todos) diziam DE VERDADE que ele não merecia nem estar na WWE e essas coisas que vocês já devem saber. O que me deixa realmente puto é saber que existe pessoas além do Michael Cole, que acham o Daniel Bryan um "nerd", aí eu me pergunto: que diabos há de tão mal em ser um nerd? Por um acaso é ruim ser inteligente? É ruim não ser alienado por qualquer bosta que aparece? É ruim ter um futuro decente e não ser um marginal drogado ou traficante? porque será que ninguém fala mal de um bandido que vai para a cadeia, mas amam falar mal de uma pessoa que é tímida e não é muito associável? Aí nós voltamos ao Daniel Bryan vemos que a maioria dos fãs dele de hoje pensavam assim dele no passado, mas Daniel Bryan sempre se esforçou para chegar aonde chegou, não importava o quanto era "criticado" (se é que eu posso chamar isso de critica).
Dá a entender que o Bryan realmente não merece os fãns que tem, por isso para mim seria melhor que dessem um heel turn a ele,mas mesmo com esses fans hipócritas que Daniel Bryan tem, ele continua sendo um excelente wrestler e quando ele sofreu esse preconceito eu torci para que ele ganhasse esse título só de raiva, e foi o que aconteceu, parabéns Bryan, você merece.
E bem pessoal, por hoje é só, até sei-lá quando com mais um "The Ultimate opinion", e follow-me on Twitter: @RP_Dias.

18/12/2011

The Ultimate opinion: Passado negativo



O pessoal adora falar mal da WWE hoje-em-dia, sempre defendendo o passado "glorioso" da WWE, mas o que o povo ainda não reparou foi que a antiga WWE (vou chamá-la de WWF para ficar mais fácil), também esconde um passado que não foi assim tão bom, sem perda de tempo vamos lá ao assunto em mais um The Ultimate opinion.
A WWF foi claramente superior a WWE, pois sempre se preocupou em ser "natural", ser uma empresa de luta-livre, hoje se preocupa em ser uma série infantil, fato é que chamaram até os muppets para a empresa, mas sem querer fugir do assunto citarei umas coisas que mancharam a WWF:
World Championship: Não, eu não estou falando mal dos que vestiram o título, o problema foi os que não vestiram. Razor Ramon, um grande ídolo do pro-wrestling, já fez uma 5-star match contra HBK, um lutador que simplesmente entrou para a história da WWF, e ainda sim nunca ganhou um World title, tá, ele ganhou 4 vezes o Intercontinental Championship, é um título muito valioso, mas não dá para comparar esse título ao título principal da empresa. Mr.Perfect, 2 vezes Intercontinental Champion, mas nunca WWF Champion, um cara que era completo no ringue, sabia como ninguém fazer um selling muito popular, mas mesmo assim acabou morrendo sem nunca ver um título mundial. Ricky Steamboat, 1 vez Intercontinental Champion, um lutador completo, embora ágil, forte e embora forte, ágil (:S), mas esse foi um dos que menos se deu mal pois já ganhou o NWA World Heavyweight Championship, que na época era um dos títulos mais prestigiados do mundo. "Rowdy" Roddy Piper, 1 vez Intercontinental Champion e 1 vez Tag Team Champion, estranho é que ele foi épico no microfone (coisa que o Vince adora) nem isso lhe ajudou a ganhar o título. Owen Hart, 1 vez European Champion, 2 vezes Intercontinental Champion, 4 vezes Tag Team Champion, além de um excelente wrestler, teve uma ótima feud com Stone Cold Steve Austin, uma das feuds que consagraram a carreira do "Texas Rattlesnake". E o curioso é que Hulk Hogan tem um Ring-skill inferior ao de todos esses ex-lutadores e foi 6 vezes WWF Champion (fora os outros títulos mundiais).
Chris Benoit: um assunto muito polêmico que dividiu muitas opiniões sobre isso, alguns do defendiam dizendo que ele era doente, outros o culpavam, para você que não está entendendo o que eu estou falando, Benoit matou sua mulher, seu filho e em seguida se matou, a WWE tirou todas as informações dele de seu site oficial, e nunca irá introduzi-lo ao Hall of Fame, mas o que eles nunca disseram era que ELES eram os culpados por esse incidente com o Benoit, pois Benoit já tinha deficiências mentais, a WWE o mandava tomar anabolizantes (o que deixa a mente de qualquer um ruim), um doente mental + uma coisa que só piora sua mente = não podia dar bom resultado, e sobre o Hall of Fame, a WWE devia colocá-lo sim lá, pois independente do que ele fez, ele foi um excelente wrestler, aí você me pergunta: "mas colocar um assassino no Hall of Famer não iria dar uma má influência?", acontece que luta-livre NÃO FOI FEITA PARA CRIANÇA ASSISTIR.
Dar mais valor ao Carisma do que o wrestling: se vocês acham que a WWE está com esse problema, com certeza você não parou para pensar que muitos casos assim já aconteceram. Muitos wrestlers que eu citei ali em cima são exemplos disso, e eu sei que faltou muitos outros wrestlers a citar como Dean Malenko, Jimmy Snuka, só que nesse caso eu até citarei wrestlers que JÁ ganharam o world title, se você comparar HBK ao The Rock, HBK é infinitamente melhor, na outra coluna em que eu critiquei o The Rock, eu disse que HBK não teve nem metade do reconhecimento que o The Rock teve, o Cauê discordou disso mas se reparar bem, Michaels ganhou 3 vezes o WWF/E Championship, The Rock ganhou 6 vezes, sem contar o WCW title que o HBK nunca ganhou. Isso não acontece só com eles, Bret Hart ganhou 5 vezes o WWF Championship sendo que SCSA ganhou 6 vezes o mesmo, e não é porque o SCSA era melhor e sim porque ele tinha Carisma, ou seja, lá eles também valorizavam mais o microfone do que a luta, e se parar para pensar hoje o WWE Champion ainda está muito bem representado pelo CM Punk, talvez quando vocês lerem isso ele não seja, mas você me entendeu.
Então é isso, esse foi mais um "The Ultimtimate opinion", e pelo amor de DEUS, comentem essa porra porque me deu muito trabalho pensando nisso, e aliás, follow-me on Twitter: @RP_Dias.

14/12/2011

The Ultimate opinion: John Cena vs The Rock



Rudos, podem comemorar porque eu não fui morto por nenhum fã do The Rock (até porque não teriam coragem de virem me matar), estou aqui para falar de uma das grandes rivalidades da historia do sports-entreteinment, The Rock vs John Cena, não se preocupem, eu não vou deixar minha indignação com o The Rock interferirem nessa coluna, eu gostaria de citar apenas três fatores que decidirão o melhor: Ring-Skill, Mic-Skill, Carisma e Acomplishments (para os ignorantes que não sabem o que é isso, significa, títulos), não queria citar Carisma e nem Mic-Skill porque eu não ligo para essas coisas, mas como a WWE é "Sports-entretainment" e não "Professional Wrestling" como eu queria que fosse. Não irei citar: Gimmics, porque qualquer lutador de merda consegue ter uma Gimmic Boa, sem mais enrolação, vamos lá.

Ring-Skill: Fica difícil de analisar essa pois são dois lutadores que não ficaram famosos pelos seus move-sets, meu primeiro ponto vai para o John Cena porque ele mostrou ser forte em seus golpes sem precisar na maioria das vezes de um selling de seus oponentes (quando se leva um AA não há nada para se vender), ele também mostrou até ser um pouco habilidoso conseguindo dar um mortal para frente quando vai dar um facebuster por trás e já fez uma 5-star match. Ele é superman? sim, mas que culpa tem ele? The Rock nunca foi espetacular no ringue, nem quando enfrentou SCSA que era o seu maior rival conseguiu fazer um 5-star match, sobre seus finshers: The people's Elbow pode ser executado por qualquer wrestler, e o Rock Botton, depende mais do selling de seus adversários.
John Cena 1x0 The Rock

Mic-Skill: Taí uma disputa que fica acirrada entre esses dois, o fator que transformou Dwayne Johnson em The Rock, e o que acabou fundando a Cenation, e que claro, foi o que iniciou essa Feud, meu ponto vai para o The Rock (viu só? eu reconheço ele), por ter conseguido criar varios bordões que marcou na WWE, e sempre conseguia ser um cara "Badass", daqueles que intimidavam seus oponentes, que inclusive conseguiu levar a promo do debut de Chris Jericho nas costas; John Cena,bem ele sempre era muito bonzinho no microfone, não podemos culpá-lo, mas John Cena nunca conseguia agradar a maioria, como Face, ele tinha que agradar o público em suas promos, o que muitas vesez o efeito saía ao contrário, talvez se ele fosse heel ele poderia se sair melhor em suas promos
John Cena 1x1 The Rock

Carisma: Chegou a hora de definir de uma vez quem desses dois é o melhor (ou menos pior, para alguns), outra coisa que os dois se destacam, não vou enrolar muito até porque embora os dois sejam bons nisso, existe uma diferença muito grande no carisma dos dois, John Cena é muito bom no seu carisma, sem dúvidas, exerce bem a sua gimmic, isso é bom mas ao mesmo tempo esse é o problema dele, exercendo sua gimmic, ele deixa de ser um wrestler e se torna um personagem de quadrinhos, basicamente dizendo: um "Superman",o que o faz ser até mais odiado do que amado, e como face, isso não é uma boa coisa. The Rock sempre contagiou milhões de pessoas com seu jeito, sempre envolvia o público, tanto é que um de seus nicknames é "The People's Champion" e sua gimmic fazia o parecer mais Badass do que o Cena, assim como suas promos, embora seja sua gimmic, The Rock que leva o ponto decisivo.
John Cena 1x2 The Rock

Então é isso, essa foi minha coluna sobre essa feud, qualquer coisa é só comentarem aí, até mais e follow-me on Twitter: @RP_Dias. Fui.