14/12/2011

The Ultimate opinion: John Cena vs The Rock



Rudos, podem comemorar porque eu não fui morto por nenhum fã do The Rock (até porque não teriam coragem de virem me matar), estou aqui para falar de uma das grandes rivalidades da historia do sports-entreteinment, The Rock vs John Cena, não se preocupem, eu não vou deixar minha indignação com o The Rock interferirem nessa coluna, eu gostaria de citar apenas três fatores que decidirão o melhor: Ring-Skill, Mic-Skill, Carisma e Acomplishments (para os ignorantes que não sabem o que é isso, significa, títulos), não queria citar Carisma e nem Mic-Skill porque eu não ligo para essas coisas, mas como a WWE é "Sports-entretainment" e não "Professional Wrestling" como eu queria que fosse. Não irei citar: Gimmics, porque qualquer lutador de merda consegue ter uma Gimmic Boa, sem mais enrolação, vamos lá.

Ring-Skill: Fica difícil de analisar essa pois são dois lutadores que não ficaram famosos pelos seus move-sets, meu primeiro ponto vai para o John Cena porque ele mostrou ser forte em seus golpes sem precisar na maioria das vezes de um selling de seus oponentes (quando se leva um AA não há nada para se vender), ele também mostrou até ser um pouco habilidoso conseguindo dar um mortal para frente quando vai dar um facebuster por trás e já fez uma 5-star match. Ele é superman? sim, mas que culpa tem ele? The Rock nunca foi espetacular no ringue, nem quando enfrentou SCSA que era o seu maior rival conseguiu fazer um 5-star match, sobre seus finshers: The people's Elbow pode ser executado por qualquer wrestler, e o Rock Botton, depende mais do selling de seus adversários.
John Cena 1x0 The Rock

Mic-Skill: Taí uma disputa que fica acirrada entre esses dois, o fator que transformou Dwayne Johnson em The Rock, e o que acabou fundando a Cenation, e que claro, foi o que iniciou essa Feud, meu ponto vai para o The Rock (viu só? eu reconheço ele), por ter conseguido criar varios bordões que marcou na WWE, e sempre conseguia ser um cara "Badass", daqueles que intimidavam seus oponentes, que inclusive conseguiu levar a promo do debut de Chris Jericho nas costas; John Cena,bem ele sempre era muito bonzinho no microfone, não podemos culpá-lo, mas John Cena nunca conseguia agradar a maioria, como Face, ele tinha que agradar o público em suas promos, o que muitas vesez o efeito saía ao contrário, talvez se ele fosse heel ele poderia se sair melhor em suas promos
John Cena 1x1 The Rock

Carisma: Chegou a hora de definir de uma vez quem desses dois é o melhor (ou menos pior, para alguns), outra coisa que os dois se destacam, não vou enrolar muito até porque embora os dois sejam bons nisso, existe uma diferença muito grande no carisma dos dois, John Cena é muito bom no seu carisma, sem dúvidas, exerce bem a sua gimmic, isso é bom mas ao mesmo tempo esse é o problema dele, exercendo sua gimmic, ele deixa de ser um wrestler e se torna um personagem de quadrinhos, basicamente dizendo: um "Superman",o que o faz ser até mais odiado do que amado, e como face, isso não é uma boa coisa. The Rock sempre contagiou milhões de pessoas com seu jeito, sempre envolvia o público, tanto é que um de seus nicknames é "The People's Champion" e sua gimmic fazia o parecer mais Badass do que o Cena, assim como suas promos, embora seja sua gimmic, The Rock que leva o ponto decisivo.
John Cena 1x2 The Rock

Então é isso, essa foi minha coluna sobre essa feud, qualquer coisa é só comentarem aí, até mais e follow-me on Twitter: @RP_Dias. Fui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa coluna, mas eu quero mais que caia uma granada na luta dos dois no meio do ringue.