18/12/2011

The Ultimate opinion: Passado negativo



O pessoal adora falar mal da WWE hoje-em-dia, sempre defendendo o passado "glorioso" da WWE, mas o que o povo ainda não reparou foi que a antiga WWE (vou chamá-la de WWF para ficar mais fácil), também esconde um passado que não foi assim tão bom, sem perda de tempo vamos lá ao assunto em mais um The Ultimate opinion.
A WWF foi claramente superior a WWE, pois sempre se preocupou em ser "natural", ser uma empresa de luta-livre, hoje se preocupa em ser uma série infantil, fato é que chamaram até os muppets para a empresa, mas sem querer fugir do assunto citarei umas coisas que mancharam a WWF:
World Championship: Não, eu não estou falando mal dos que vestiram o título, o problema foi os que não vestiram. Razor Ramon, um grande ídolo do pro-wrestling, já fez uma 5-star match contra HBK, um lutador que simplesmente entrou para a história da WWF, e ainda sim nunca ganhou um World title, tá, ele ganhou 4 vezes o Intercontinental Championship, é um título muito valioso, mas não dá para comparar esse título ao título principal da empresa. Mr.Perfect, 2 vezes Intercontinental Champion, mas nunca WWF Champion, um cara que era completo no ringue, sabia como ninguém fazer um selling muito popular, mas mesmo assim acabou morrendo sem nunca ver um título mundial. Ricky Steamboat, 1 vez Intercontinental Champion, um lutador completo, embora ágil, forte e embora forte, ágil (:S), mas esse foi um dos que menos se deu mal pois já ganhou o NWA World Heavyweight Championship, que na época era um dos títulos mais prestigiados do mundo. "Rowdy" Roddy Piper, 1 vez Intercontinental Champion e 1 vez Tag Team Champion, estranho é que ele foi épico no microfone (coisa que o Vince adora) nem isso lhe ajudou a ganhar o título. Owen Hart, 1 vez European Champion, 2 vezes Intercontinental Champion, 4 vezes Tag Team Champion, além de um excelente wrestler, teve uma ótima feud com Stone Cold Steve Austin, uma das feuds que consagraram a carreira do "Texas Rattlesnake". E o curioso é que Hulk Hogan tem um Ring-skill inferior ao de todos esses ex-lutadores e foi 6 vezes WWF Champion (fora os outros títulos mundiais).
Chris Benoit: um assunto muito polêmico que dividiu muitas opiniões sobre isso, alguns do defendiam dizendo que ele era doente, outros o culpavam, para você que não está entendendo o que eu estou falando, Benoit matou sua mulher, seu filho e em seguida se matou, a WWE tirou todas as informações dele de seu site oficial, e nunca irá introduzi-lo ao Hall of Fame, mas o que eles nunca disseram era que ELES eram os culpados por esse incidente com o Benoit, pois Benoit já tinha deficiências mentais, a WWE o mandava tomar anabolizantes (o que deixa a mente de qualquer um ruim), um doente mental + uma coisa que só piora sua mente = não podia dar bom resultado, e sobre o Hall of Fame, a WWE devia colocá-lo sim lá, pois independente do que ele fez, ele foi um excelente wrestler, aí você me pergunta: "mas colocar um assassino no Hall of Famer não iria dar uma má influência?", acontece que luta-livre NÃO FOI FEITA PARA CRIANÇA ASSISTIR.
Dar mais valor ao Carisma do que o wrestling: se vocês acham que a WWE está com esse problema, com certeza você não parou para pensar que muitos casos assim já aconteceram. Muitos wrestlers que eu citei ali em cima são exemplos disso, e eu sei que faltou muitos outros wrestlers a citar como Dean Malenko, Jimmy Snuka, só que nesse caso eu até citarei wrestlers que JÁ ganharam o world title, se você comparar HBK ao The Rock, HBK é infinitamente melhor, na outra coluna em que eu critiquei o The Rock, eu disse que HBK não teve nem metade do reconhecimento que o The Rock teve, o Cauê discordou disso mas se reparar bem, Michaels ganhou 3 vezes o WWF/E Championship, The Rock ganhou 6 vezes, sem contar o WCW title que o HBK nunca ganhou. Isso não acontece só com eles, Bret Hart ganhou 5 vezes o WWF Championship sendo que SCSA ganhou 6 vezes o mesmo, e não é porque o SCSA era melhor e sim porque ele tinha Carisma, ou seja, lá eles também valorizavam mais o microfone do que a luta, e se parar para pensar hoje o WWE Champion ainda está muito bem representado pelo CM Punk, talvez quando vocês lerem isso ele não seja, mas você me entendeu.
Então é isso, esse foi mais um "The Ultimtimate opinion", e pelo amor de DEUS, comentem essa porra porque me deu muito trabalho pensando nisso, e aliás, follow-me on Twitter: @RP_Dias.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sobre o HBK, se ele ganhasse titles a carreira não seria tão foda, ele não precisava de titles, e fez feuds míticas sem ele, mas na WWF/E sempre teve problemas, só mudava mesmo o comportamento dos wrestlers e que a qualidade das lutas eram boas, mas é foda esse monopólio dela, sempre teve outras feds. boas e em momentos melhores, não é porque a WWF tava na Attitude Era que não se tinha Indies, pelo contrario, 2002 foi pra muitos o melhor ano da ROH, a Lucha Libre e Puroresu andavam muito bem, sem contar a ECW que conquistou muitos fãs que hoje deixaram de ver Main Stream, mas a questão é que na época WWF e WCW faziam verdadeiros fãs de PW ficarem satisfeitos, hoje WWE e TNA não conseguem isso...

Anônimo disse...

Ah, antes que eu me esqueça, ótima coluna cara.

Crippler Renato Dias disse...

vlw caue
e a proposito, eu tbm devia ter citado o 123 kid