18/01/2012

Especial » SOPA… o que é isso?



Muitos já devem se deparado com o assunto que vem movimentando a internet nos últimos dias, o agora famoso SOPA, uma lei, que, de forma geral, fará de todas as formas possíveis com que a pirataria deixe de ocorrer na internet, utilizando formas nada passíveis de aceitação por todos nós. Não estávamos pretendo postar algo relacionado ao assunto, mas como o nosso parceiro Get Ready to Rumble postou um texto bastante informativo sobre o assunto, trago o mesmo aqui para que vocês possam entender melhor a grave situação. Confiram…


____________________________________________

Esqueçam o wrestling por um momento, este post é única e exclusivamente dedicado a política. Não, este não será um quadro novo no blog, apenas venho aqui para lhes informar um novo despotismo. Neste momento, o Congresso Americano está a considerar duas propostas de lei que ajudariam os lobbistas internacionais a censurar e reprimir alguns dos maiores sites do mundo.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=K3ORTCseHD8
Essas propostas são o Stop Online Piracy Act (SOPA) ou a Preventing Real Online Threats to Economic Creativity and Theft of Intellectual Property Act (PROTECTIP). O que acontece se elas forem aprovadas?

Será o fim do mundo como nós conhecemos… (WWE profetizou hein!) No que isso implica? Bem, a nossa blogosfera, tudo. Vamos por partes, ao Get Ready To Rumble, no que afetaria?

Os banners não poderiam conter a imagem de wrestlers, uma vez que nós não temos os direitos autorais para tal. Nossos podcasts não poderiam conter músicas a não ser música clássica (não que eu ache ruim, aliás, muito apoio para que seja música clássica e a theme de top gear), caso contrário o blog seria obrigado a fechar as portas ou pagar multa.

Outros blogs da blogosfera como Wrestlinformativo, WrestlinZone, UltimateFightNews, WWEnoBrasil, Portal da Luta Livre, BWF (sim, até o deles!), sites como Fanáticos por MMA, Portal do Vale Tudo, o fórum Psicóticos por MMA (que deu origem aos Fanáticos por MMA – este por sua vez é uma separação do Psicóticos). Todos nós seríamos afetados, principalmente os primeiros blogs citados. Isto porque estes blogs se baseiam em notícias e em downloads, e tudo isso seria conteúdo que infrigiria os direitos autorais. Neste caso restaria só o site da BWF. Mas aí entra as músicas lá utilizadas, novo infrigimento…

Eu acabei de citar apenas casos que nos afetariam diretamente, porém isto não é nem 1% do caos que ocorrerá, caso este projeto de lei seja aprovado.

Alguns sites americanos estão, neste exato momento, proclamando uma greve de 24 horas contra o projeto. Outros, como o Google, já estão se manifestando, como você pode ver aqui. Sites como Brasil Escola, por exemplo, seriam forçados a fechar por utilizarem conteúdo acadêmico e bibliográfico infrigindo os direitos autorais. Agora você deve estar se perguntando: Se a lei é americana, por que ela trará todos esses malefícios para nós, brasileiros?

A resposta é simples, primeiro porque vivenciamos uma ditadura e quem manda é os EUA, eles detêm poder político de quase todo o mundo, e as leis que lá sancionadas em questão de tempo se espalham ao redor do mundo. Isto para não citar que, a maioria dos servidores – com exceção do PirateBay, que eu me lembre e seja famoso – estão situados nos EUA. Logo os servidores que infrigirem os direitos autorais, serão o quê? Derrubados! E lá se vai a liberdade da internet aberta que estamos acostumados desde que a mesma fora criada. Não que eu esteja defendendo unica e exclusivamente a pirataria, mas você acha certo termos que comprar um DVD americano por um preço – que até considero justo – porém ser taxado pela alfândega incrementando cerca de 50% ou mais do valor real do produto? Totalmente inviável, para todos.

Mas vocês sabem o que mais me irrita, profundamente mesmo? É que o governo americano não está tãããão preocupado assim com os direitos autorais, primeiro porque isto não afeta tanto a economia americana (no vídeo citado no começo da postagem isto é melhor evidênciado) e até porque atualmente existem diversos mecanismos de conter a cyber pirataria, e mesmo que a bloqueiem, a pirataria persistirá, só mudará a maneira de atuação.

Nossa geração é a geração mais inteligente e promissora que já existiu, e sabe devido ao quê? A liberdade criativa. O problema é que este projeto de leis visa CENSURAR todo e qualquer manifesto político e liberdade criativa. Caso alguns não saibam, a campanha de Obama na última corrida à Casa Branca baseou-se na internet e obteve imenso êxito.

Vivemos sob o ideal que começou na França em defesa dos direitos humanos, e um desses direitos é a liberdade de expressão, e a criativa, obviamente. Que liberdade teremos em um mundo fechado como este? No Youtube – nem precisa citar que este praticamente deixaria de existir, certo? – há incontáveis usuários que aprendem a tocar violão, teclado, piano, a partir de video-aulas que se baseiam em músicas com direitos autorais. Muito disto se perderia. Astros revelados pela internet começariam a ser censurados, caras como Justin Bieber, se este projeto for aprovado, não teriam mais liberdade para fazer sucesso na web (tudo bem que meu exemplo foi extremamente porco, outrossim o exemplo é válido para que tenham noção do sucesso que o afeminado cantor teve a partir da liberdade criativa).

Trocando em miúdos, não sou contra ditadura, muito pelo contrário, entretanto estamos presenciando uma insanidade em detrimento dos postulantes a ditadores. Não deixem que todo o sangue derramado para a tentativa de um mundo mais igualitário (não estamos neste mundo, porém caminhamos a este objetivo) seja severamente interrompida aqui.

O que você pode fazer para ajudar? Bem, primeiramente distribuindo esta mensagem a todos que você conhece – caso contrário a menina que morreu no arame farpado irá te matar muahahahaha -, pois o governo irá ver que muitos estão contra tal projeto, e assim o Brasil se aliará aos países que demonstram-se ser contra.

No facebook tem um movimento chamado NÓS SOMOS A MOSCA NA SUA SOPA (clique aqui para entrar:http: //www.facebook.com/groups/360028777357402/) fora criado recentemente e visa reunir as pessoas interessadas em debater e disseminar a informação, peço que por favor façam parte e ajudem a divulgar o quanto mais puderem, porque este SOPA vai prejudicar todos ao redor do mundo. Faça sua parte!

Fonte original

____________________________________________

Bem, algo que eu acho interessante de ressaltar é que a WWE, e também o UFC, estão de acordo com a lei… peço agora para que vocês digam o que acham da situação nos comentários, e até breve, com um post que poderá nos acalmar, ou até mesmo acabar com a nossa atual geração da internet.

17/01/2012

The Ultimate opinion: Hipocrisia na WWE



Fala cambada de feladaputa que fica enchendo o saco no chat do blog e nunca comenta os meus posts, tudo bem? hoje eu vou falar sobre as varias situações de hipocrisia na WWE, e como eu to sem saco para enrolar, vamos direto ao assunto:
Yoshi Tatsu: Se você acha que esse lutador é bom, por favor, pare de ler essa coluna AGORA, porque você, isso mesmo, VOCÊ é hipócrita, pois o Yoshi Tatsu lutando é a coisa mais previsível que existe na face da terra, só da tapa, chute, tapa, chute, tapa, chute, e assim vai, até dar um chute na nuca do oponente e vencer (ou não), os supermans são assim, mas são bem sucedidos, sabe por que? porque eles levaram anos de Mid-carders, até chegarem no topo (ou vocês acham que John Cena e Randy Orton já entraram na empresa vencendo tudo e todos?).
Falar bem do The Rock e falar mal do John Cena: Mais uma vez eu estou aqui falando dessa rivalidade e defendendo o Super-Cena. Seria um face-turn pra mim? Não, estou apenas falando não apenas uma verdade (até porque para mim a verdade não existe), e sim, um fato sobre essa feud. A maioria dos fans de Wrestling sem ser aqueles noobs que assistem no Esporte Interativo, odeiam o Cena e amam o The Rock, certo? mas por que isso? As respostas são sempre essas: "Porque o Cena é muito Superman", O The Rock não foi um excelente wrestler e mesmo assim venceu 6 vezes o World Championship. "Ah mas o Cena tem uma gimmic muito voltada para criança", entenda, John Cena nunca escolheu sua gimmic, assim como NENHUM lutador escolhe, então não culpe ele, culpe a WWE. E antes de vocês falarem que o The Rock é melhor do que o Cena, procura no YouTube, e vê se tem algum vídeo do The Rock levantando o Big Show e o Edge nas costas ao mesmo tempo, alias o The Rock lutava tão bem, que todos os seus finishers, dependia do seu adversário, eu mesmo consigo fazer um Rock Botton até No Yokozuna (se ele estivesse vivo), era só ele pular na hora certa, e pronto (o people's elbow eu nem vou falar nada).
Falar mal do retorno do Chris Jericho: Ta aí uma coisa que você pode encher o peito e falar: "isso é o que eu chamo de hipocrisia", todos nós ficamos ansiosos pela volta dele a WWE, e quando ele finalmente volta, o que acontece? Todo mundo fica reclamando simplesmente porque ele ainda não falou nada, sendo que eles nem sabem o que a WWE está planejando ainda, vai que é uma coisa boa, nunca se sabe.
Christian: Sem dúvidas ele estava muito melhor sendo Face do que Heel, mas mesmo assim todo mundo prefere que ele seja Heel, mesmo reclamando da gimmic dele, além de hipocrisia, uma contradição.
CM Punk e Alberto Del Rio: Vamos fazer uma analise dos dois em 2011, Alberto Del Rio: Royal Rumble winner, MITB match winner, WWE Champion 2 vezes. CM Punk, 2 vezes WWE Champion e... é... bem... fez uma promo revoltadinho. E o lutador do ano e o que todos levam como o melhor do mundo é... CM Punk(?), Gente, de boa, fui só eu quem reparei nisso? enfim, é isso mesmo sabendo que quase ninguém vai comentar eu peço, comentem essa merda, e follow-me on Twitter: @RP_Dias.

01/01/2012

The Ultimate opinion: Análise de 2011



2011, um ano que para mim pessoalmente foi ótimo, mas não estamos aqui para falar de mim, como podem ver no título, farei uma análise sobre a WWE em 2011. Eu também acompanho TNA, ROH e AAA mas não falarei sobre isso porque comecei a acompanhar não faz muito tempo. Então, vamos-lá.
WWE, pontos positivos: Sim, seus ignorantes que acompanham os comentários de outros blogs e acabam concordando com eles, a WWE teve sim bons momentos, e eu vou citar-los agora mesmo:
Kevin Nash: sem dúvidas a WWE estava precisando muito de uma lenda esse ano, pois além de HBK, Edge se aposentou, Undertaker tomou um chá de sumiço, fora os que a WWE demitiu anteriormente, enfim... ele e o Thiple H fizeram uma rivalidade que para mim nem estava lá essas coisas, mas a luta no TLC foi excelente, quem diria que dois velhos fizessem uma match tão foda?! enfim. é bom ter lendas de volta a açao.
CM Punk: eu não sou muito de elogiar ele, mas dessa vez eu tenho que fazer uma exceção, antes dele fazer aquele face turn, o RAW, não tinha um ídolo, sim, porque John Cena não conseguia ser um ídolo (e nem consegue), foi justamente quando ele apareceu, com aquela promo que ficou na história da WWE, pronto, tínhamos ali, o novo Top Superstar do Monday Night RAW.
Zack Ryder e Cody Rhodes vencem seus primeiros títulos individuais: Não há dúvidas que esses dois são grandes potenciais da empresa de Stamford, mas tinham vencido apenas Tag Team titles, e nada mais, bem, esse ano, foi feita justiça para os dois, e espero que o Rhodes esse ano ainda vença o World Championship xD.
Daniel Bryan, depois de tantas vezes reclamarmos que a WWE não aproveita seus talentos, nosso desejo se realizou, Daniel Bryan: World Heavyweight Champion, só espero que ele não perca para o Big Show.
Agora falaremos do ponto negativo da WWE de 2011, ou melhor, eu falarei:
despedimentos: O que já não é novidade, o problema não é nem a quantidade com que a WWE demite e sim QUEM eles demitem, eu vou mostrar quem, na minha opinião, deveriam ser demitidos e não foram: Yoshi Tatsu, Michael McGillicutty, David Otunga, Jinder Mahal, Santino Marella (pois lugar de palhaço é no circo), enfim... não faria falta nenhuma a WWE.
The Rock: de vez em nunca está na WWE, quando faz promo é via satélite, lutou uma luta (e uma decepcionante luta), e tem gente que ainda é fã dele, não falarei mais porque em todos os meus textos ultimamente eu falei mal dele, não leu? Problema é seu.
Christian: Teve podiam ter dado um reinado decente ao ex-World Champion mas ao invés disso fizeram ele perder o título após 2 dias, e ainda ter tido na minha opinião o pior turn do ano, passou de um cara carismatico a um chorão e irritante, sem contar que ainda o fizeram parecer tão fraco que ganhou seu segundo reinado ao levar um chute no saco (:S).
Então é isso, desejo um infeliz ano novo a vocês (atrasado mas o que vale é a intenção xD). E follow-me on Twitter: @RP_Dias.