14/06/2012

The Ultimate opinion: WCW championship

Aqui estou eu para falar de mais um título, dessa vez o WCW title. Todos os dados que eu mostrei a vocês sobre o WWE championship eu mostrarei agora sobre esse histórico cinturão. Maior vencedor do título: Wooow, ele mesmo, o "nature boy" Ric Flair, o maior vencedor desse título de todos os tempos, com 8 reinados: seu primeiro reinado foi conquistado em um House show em 1991, na época se chamava NWA championship que logo após a separação entre a WCW e a NWA passou a ser o WCW World Heavyweight title, manteve o título por 171 dias. Seu segundo reinado foi no Starrcade 1993, vencendo e acabando com o último reinado de Big Van Vader, ou simplesmente Vader, mantendo o título por 111 dias e mudou o formato do belt para o formato em que está nas mãos de Sheamus no momento. Seu terceiro reinado foi no Saturday Night em 1994, derrotando Ricky Steamboat em uma rematch após uma luta entre os dois pelo título acabar em Pinfall duplo e ter deixado o título vago, manteve o título por 87 dias. Seu quarto reinado foi no Starrcade 1995 vencendo "Macho Man" Randy Savage, mantendo o título por 26 dias. Seu quinto reinado foi no Super Brawl 1996, onde mais uma vez vencendo Randy Savage só que dessa vez em uma Steel Cage match, mantendo o título por 78 dias. Seu sexto reinado foi no Uncensored 1999 em que Flair derrotou o líder da NWO Hollywood Hogan, ou Hulk Hogan se preferir, em uma Steel Cage First Blood match, mantendo o título por 28 dias. Seu sétimo reinado foi em um Monday Nitro em 2000 derrotando o "Slap Nuts" Jeff Jarrett, após a luta, Jeff tentou fazer um ambush em Flair, mas Kevin Nash chegou para salvar Flair, e aplicou uma Jacknife Powerbomb que fez Jarrett afundar no ringue, Flair manteve esse título por 7 dias. E seu oitavo e ùltimo reinado foi em um Monday Nitro onde o campeão Kevin Nash deu o título para Flair, mas este teve que defender seu título contra Jarrett alguns minutos depois e acabou perdendo. O campeão por mais tempo: Hulk Hogan em seu primeiro reinado, ainda como face, antes da NWO venceu o título ainda com aquela gimmic de "real american" derrotou Ric Flair em seu debut na WCW no Bash at the Beach 1994, e manteve o título por 1 ano, 3 meses e 12 dias. O campeão por menos tempo: Eu reparei muito que os reinados da WCW tiveram muitos reinados curtos, alguns que nem duraram um dia como: como os de Kevin Nash, Ric Flair, e Sting, mas o reinado mais curto foi o do Y2J Chris Jericho, que logo após vencer The Rock unificou o título com o WWF championship, para alguns, ele aposentou o título, mas para mim, o título apenas continuou como WWE World Heavyweight Championship (e para muitas pessoas também). O campeão mais velho: Ric Flair ao receber o título de Kevin Nash conquistou mais um recorde, com 51 anos o campeão mais velho da WCW, mas mesmo que Kevin Nash não tivesse dado esse título, ele já tinha vencido seu sétimo reinado há 14 dias atrás. O campeão mais novo: The Giant (conhecido atualmente como Big Show), acabou com o maior reinado da história do título, vencendo Hulk Hogan no Halloween Havoc 1995, se Hogan fosse desqualificado, perderia o título, e então Jimmy Hart que estava com ele atacou Giant justamente para esse vencer o título e acabou traindo Hulk Hogan, The Giant venceu o título com 23 anos e manteve esse reinado por 8 dias. O campeão mais alto: The Giant, com 2,20cm de altura é o campeão mais alto, além dese reinado que foi citado acima, ele teve outro reinado, em uma edição do Monday Nitro de 1996 derrotando Ric Flair e mantendo o título por 103 dias. O campeão mais baixo: Bem, não era um wrestler, mas como ele ganhou esse título tenho que por ele nessa coluna né, fazer o que. David Arquette, com 1,78cm se tornou o campeão mais baixo após aplicar um spear no Eric Bischoff em uma tag team match em uma edição do Thunder em 2000, nessa tag team ele e seu tag partner DDP (o campeão), enfrentou Jeff Jarrett e Bischoff, onde qualquer um que finalizasse qualquer um da equipe adversária venceria o título, ele manteve esse título por 12 dias. O campeão mais pesado: The Giant com 220 Quilos, ok, eu não vou falar nada porque eu já falei dele umas duas vezes nessa coluna né. O campeão mais leve: Infelizmente eu não pudi saber exatamente o peso do David Arquette, mas já que ele aparenta ter menos que 86 Quilos (peso do Vince Russo), então eu devo botar ele nessa lista. Eu sei, foi sacanagem eu citar duas vezes o Arquette e não falar de grandes lendas como Vader, Sting, Randy Savage, e outros, mas mesmo assim espero que tenham gostado e curta a nossa pagina no facebook que eu deixei lá no chat e sigam-me no Twitter: @RP_Dias, FUI.

Um comentário:

Cauê Nogueira disse...

O que dizer? FODA ! Muita boa a coluna cara.