07/10/2011

Hate Mode: ON - Wrestling vs. MMA




Puto. É assim que fico quando um imbecil vem discutir comigo o que me faz gostar de luta livre ao invés de MMA. Que diabo essa pessoa tem a ver com meus gostos pessoais? Mas infelizmente as convenções sociais ainda imperam e sem máscara sou apenas um cidadão comum, sendo obrigado a debater sobre esse assunto estúpido.

O primeiro (e único) argumento do babaca para “provar” que MMA é melhor que luta livre consiste em dizer que wrestling é de mentira. “É tudo combinado!”, “Os golpes nem acertam de verdade...”, blá, blá, blá.

Sejamos francos, se os golpes fossem reais, as lutas seriam mais rápidas que Anderson Silva vs. Viltor Belfort. Powerbombs, submissions, top rope divings, backbreakers, neckbrakers, enfim, praticamente qualquer golpe deixaria o adversário aleijado ou o mataria. Quem resistiria a uma Tables Match e sairia andando normalmente após a luta? Quem sobreviveria a um wheel backbraker? Piledriver? Ou ainda, você realmente acha que o Justin Gabriel sairia ileso após um 450 Splash? Wake up, sucker!


Sobre os resultados combinados, existe um fator envolvido en la lucha libre que se chama emoção. Uma feud é, a grosso modo, uma novelinha, em que o mocinho sempre vence no final, mas precisa superar um monte de coisas até lá. Não vejo problema nisso. Aliás, as novelas, se não me falha a memória, são os programas com maior audiência na TV brasileira, não é? E mais, o MMA é uma luta de extremos: ou é muito rápida e emocionante ou é monótona e lenta, com os lutadores agarrados no chão dando soquinhos na cabeça e/ou costelas do adversário. Fascinante, não? Já o wrestling não. Quando a match é bem planejada (ou bookada), tendo relação com uma feud bem construída e explorada, você fica em frênesi. Golpes incríveis, plásticos, que te fazem agarrar o braço do sofá e vibrar com o desenrolar do combate. Matchs como Cena vs. Punk no Money in the Bank, La Parka vs. L.A. Park pelo direito de usar o nome “La Parka”, no Triplemania XVIII e por aí vai...


Mas é claro que existem coisas boas no MMA: o tal octógono e as garotas com as placas do round (não necessariamente nesta ordem).

E para não prolongar mais o assunto: não venha me encher o saco perguntando o que me faz gostar mais de wrestling do que MMA, ou posso esquecer dos golpes ensaiados da luta livre e improvisar com você, piece of shit.

¡Arriba a los rudos y hasta el próximo post!

8 comentários:

Anônimo disse...

Na boa, MMA é esporte, e PW é arte, sendo que a galera não entende isso. PW os golpes machucam mesmo, mas ninguém tá ali pra competir com o outro, eu curto MMA, mas isso é chato, porque a galera saí falando sem saber de PW, eu realmente curto PW, as feuds que as vezes até os Rudos acabam por cima, mas não é questão de lado, é as gimmicks, e as ring skills que são sensacionais, como bem Brock Lesnar falou antes de debutar no UFC sobre PW. E MMA é uma mistura de artes marciais . Duas coisas diferentes, prefiro PW, respeito quem prefere MMA, mas essa galera que vem falar mal de PW como hater sem conhecer com merda de argumentos que se fodam !

Anônimo disse...

Putz, me irritei tanto que esqueci, belo de um texto Khaotico, parabéns .

Kaothico disse...

Só não vou agradecer pq sou rudo, rs. Falando sério, obg. Espero ter transmitido o mesmo que sinto.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKK'
Eu sou como Eddie Guerrero, gosto de todo mundo que gosta de mim ( ou quase todos ) mas minto, trapaceio.... xD'

Crippler Renato Dias disse...

esses fanzinhos do MMA nem se tocam q eles nunca fazem um swanton bomb, 450 splash, ou um air-bourne (ou aereo como diz o narrador do e+)

Anônimo disse...

Ou Shooting Star Press como diria a norma curta xD'
Mas eles não se tocam que MMA é esporte pra competidores que gostam de artes marciais, e Pro-Wrestling é uma arte pra quem ama aquilo e não se importa de ter problemas financeiros ou ser quebrado numa mesa em busca de reconhecimento e glória no que ele gosta de fazer.

Crippler Renato Dias disse...

logico
wrestling é paixao

JᴀsᴏɴDᴜx ® disse...

Me emocionou ZOA, mas foi legal d+